Sobre

Sobre

Sobre Nós

Era um dia de trabalho como outro qualquer: caminhava tranquilamente em direção à Agência, principal entrada do prédio onde fica meu ambiente de trabalho. Ainda na calçada, em frente ao Posto, uma senhora de aproximadamente 60 anos de idade me puxou pelo braço e indagou se eu poderia ajudá-la.

Perguntei do que ela precisava e ela disse que queria agendar uma perícia. Disse-lhe que bastava ligar para o 135. Foi quando ela, um pouco constrangida, falou que “não tinha leitura”.

Deixei minhas coisas na portaria da Agência e fui até o orelhão que ficava na calçada (135 não aceita ligação de celular). De posse dos documentos da dona Osmarina, liguei para a Central da Previdência, digitei os dados dela e expliquei o caso ao atendente. Logo em seguida, entreguei o fone a ela.

Ela me olhou agradecida com um sorriso, acenou com a cabeça e eu segui para minha mesa de trabalho.

Foram histórias como essa que nos motivaram a fundar este site. São situações que nos colocam a pensar sobre como podemos contribuir para melhorar um pouquinho a vida de quem lida com Previdência, seja por necessidade pessoal ou profissional.

Ah! Não pense que Direito Previdenciário intimida apenas pessoas “sem leitura”. Já fomos abordados por advogados, procuradores federais e juízes com o mesmo constrangimento.

Então, lhe damos boas-vindas ao Novo Previdência Comentada! Que bom ter você aqui! Somos professores de Direito Previdenciário e estamos espalhando conhecimento de forma simplificada e divertida.

Junte-se a nós! Nos acompanhe nas redes sociais para continuar aprendendo sobre o fascinante universo previdenciário!

Inscreva-se em nosso canal no Youtube: https://goo.gl/0sgxr4

Curta nossa página no Facebook: https://goo.gl/sLVHhJ

Nos siga no Instagram: https://goo.gl/6LjvMO

Quer receber GRÁTIS dicas exclusivas? Assine nossa Lista VIP: http://eepurl.com/b7c8l1

Com amor,

Equipe Previdência Comentada