Juntas de Recurso do INSS voltam a contar com médicos peritos

Juntas de Recurso do INSS voltam a contar com médicos peritos

Juntas de Recurso do INSS voltam a contar com médicos peritos



Com a presença do Secretário-Executivo do MDS, Alberto Beltrame, do Presidente do INSS, Leonardo Gadelha, do Diretor de Saúde do Trabalhador, Cezar Oliveira, da Diretoria da ANMP, representada pelo Presidente Francisco Cardoso e pelo Diretor Sindical Luiz Argolo, e pelo Presidente do Conselho de Recursos do Seguro Social, Andre Veras, essa semana foi restabelecida a Assistência Técnica-Médica das Juntas de Recurso da Previdência Social e das Câmaras de Julgamento do CRPS (CaJ). Os 59 peritos cedidos por ato do Ministro de Estado do Desenvolvimento Social e Agrário estão em Brasília para uma semana de treinamento, quando após assumirão suas funções nas 29 juntas e 2 CaJ.

Com o restabelecimento, os recursos de benefícios por incapacidade não serão mais apreciados nas agências, apenas instruídos e encaminhados à Junta, sendo uma função a menos para os já sobrecarregados peritos das APS.

Esta é uma enorme vitória da categoria, que volta a ser prestigiada, acabando com 6 anos de lacuna e trata-se de uma etapa fundamental para o início do desmonte da judicialização do benefício por incapacidade, que deu salto estratosférico após a extinção da ATM no ano de 2010.

Fonte: Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social.

About The Author

Leave Comment