Nova Correção do FGTS – Material p/ Advogados – Atualizado 2021

Nova Correção do FGTS – Material p/ Advogados – Atualizado 2021

Nova Correção do FGTS – Material p/ Advogados – Atualizado 2021

In Stock

Category:

Material necessário elaborado para ingressar na Justiça visando correção dos saldos das contas vinculadas do FGTS quanto à aplicação da TR para outro índice de correção monetária que reponhas as perdas monetárias.

Nosso material abrange todas as fases do processo até o recebimento dos valores devidos pelo respectivo Estado, incluindo a planilha de cálculo e manual de utilização.

Com a jurisprudência do STF reconhecendo a incapacidade da remuneração da poupança de preservar o valor do crédito de precatórios, passaram a existir grandes oportunidades em tese similar envolvendo o FGTS. Isto porque o fator de correção do FGTS é o mesmo da poupança, a Taxa Referencial (TR), sendo que com o passar do tempo a TR acabou por não recompor o valor da inflação do período, possibilitando ganhos expressivos com a tese de aplicação de outros índices no lugar da TR.

A tese foi reforçada por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que está questionando justamente o trecho da disposição legal que estabelece o uso da TR como fator de correção para os depósitos das contas do FGTS. Como o STF já possui entendimento similar e a tese é robusta, há grandes chances de êxito para o advogado